terça-feira, 21 de março de 2023

ALCANCE ENEM INICIA AULAS DE 2023 COM FOCO NA PREPARAÇÃO PARA ENSINO SUPERIOR


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, no último final de semana, a aula inaugural do programa Alcance Enem, iniciativa da Casa para a preparação de jovens da rede pública para o ensino superior e para o mercado de trabalho. 

Os estudantes lotaram o Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes e outras 15 salas do anexo II da Alece para acompanhar a recepção e primeiras atividades do Alcance neste ano. Em 2023, o programa tem mais de 1.213 inscrições validadas, contemplando jovens com as atividades presenciais e também de forma virtual, com plataforma e transmissão das aulas. 

A deputada Jô Farias (PT), coordenadora-geral do programa Alcance, deu as boas-vindas aos estudantes e ressaltou a importância de empreender a jornada em busca dos objetivos de forma coletiva. “Estamos aqui por vocês para caminharmos juntos, alcançarmos nossos sonhos e objetivos de vida. Somos uma equipe, não fazemos nada sozinhos”, afirmou. 

Ela agradeceu toda a equipe do Alcance, enaltecendo a importância do programa para a vida dos jovens participantes. Para a parlamentar, a juventude precisa de mais espaços como o Alcance para criar oportunidades para a vivência da cidadania de acordo com as escolhas e sonhos de cada um.