quinta-feira, 23 de março de 2023

NAMORADO MATOU VEREADORA E DEPOIS SE SUICIDOU,


A vereadora de Juazeiro do Norte (a 492 km de Fortaleza), presidente da Câmara Municipal, Yanny Brena Alencar, 26 anos, foi vítima de feminicídio pelo namorado Rickson Pinto, 27 anos, que se suicidou em seguida. É o que apontam os laudos da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará) divulgados nesta quarta-feira (22) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

O casal foi encontrado morto no último dia 3 de março na casa onde morava no bairro Lagoa Seca. A causa das mortes foi asfixia, segundo os exames feitos nos corpos.

O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte. Os detalhes sobre as circunstâncias das mortes, conforme a Folha de São Paulo, serão apresentados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23).

Em sua última publicação nas redes sociais, em 17 de fevereiro, a presidente da Câmara Municipal alertou sobre violência contra mulher no Carnaval.

“Chegou uma das épocas mais aguardadas do ano: o carnaval! Vamos aproveitar com alegria, diversão e responsabilidade. E atenção, principalmente para as mulheres: #Ligue180, é um serviço gratuito de denúncias pra crimes contra a mulher”, escreveu Yanny, em seu perfil Twitter, onde publicava com frequência.