sexta-feira, 31 de março de 2023

SENADORA AUGUSTA BRITO CUMPRE AGENDA INTENSA EM BRASÍLIA E DIALOGA COM PREFEITOS (AS) CEARENSES

A Senadora Augusta Brito (PT/CE) cumpriu, durante a semana, agenda intensa no Senado Federal com apreciação de projetos em Comissões e Sessões Deliberativas.


A parlamentar recebeu em seu gabinete a visita de vários prefeitos (as), vice-prefeitos (as), ex-prefeitos (as), deputados, vereadores (as) e lideranças que estiveram na Capital Federal participando da 24ª Marcha dos Prefeitos (as). 

Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o evento reuniu em Brasília, durante a semana, gestores (as) públicos de todo o país.

Na última quarta-feira (29), a Senadora promoveu, na Comissão de Direitos Humanos, a audiência pública “Violência Política Contra a Mulher e o Papel do Poder Legislativo em ações concretas de proteção” com a presença de representantes do Ministério das Mulheres, procuradoras de vários municípios cearenses, prefeitas e vice-prefeitas. 

Augusta aproveitou a ocasião da Marcha para dialogar com as (os) chefes do executivo municipal sobre a importância da participação feminina na política, a construção  de um diálogo aberto com as Procuradorias da Mulher dos municípios e ações voltadas para as cidades cearenses com o objetivo de obter melhorias na qualidade de vida da população.

A senadora reafirmou a importância do diálogo com os municípios e ressaltou o compromisso, em Brasília, de articular e planejar atuações em busca de mais Políticas Públicas: “Eu já fui prefeita e sei a dificuldade das prefeitas e dos prefeitos, por isso, nosso gabinete está de portas abertas para dialogar e acompanhar nos ministérios as demandas dos  municipios”, pontuou.