quinta-feira, 23 de março de 2023

CAMILO, ELMANO E EVANDRO SE REÚNEM TODA SEMANA PARA AVALIAR CENÁRIOS

 


O grupo político que está na moda no Ceará e surfa na popularidade liderado por Camilo Santana é bem estruturado, organizado e tem braços em todo o Ceará. Atua de forma inteligente em busca de oxigênio para manter forte o projeto.

Veja bem! Em um lance político, o governador Elmano de Freitas, fisgou o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa e o prefeito Marcelão, de São Gonçalo do Amarante, ambos eram do campo da oposição. No domingo, Elmano foi a Maranguape para distribuir máquina do projeto São José. Tirou o evento de Fortaleza. Lá, estiveram os prefeitos Carlomano Marques (Pacajus), Davi Benevides (Redenção), Vitor Valin (Caucaia) e Herberlh Mota (Baturité). Elmano montou um cinturão político importante de prefeitos na Região Metropolitana de Fortaleza.

Na outra ponta, Evandro Leitão, com seu enorme abraço e sorriso, avança construindo maior base de deputados e vereadores. Na Assembleia, a oposição real foi reduzida a seis deputados. O deputado Osmar Baquit, vice-presidente da casa, controla as sessões com habilidade e neutraliza ações.

No sertão, o governo tem o presidente da APRECE, Junior Castro. Ele coordenou a campanha de Elmano no interior. Gentil, atencioso e ligadíssimo ao presidente Evandro Leitão, controla a base fora de Fortaleza. Toda semana Camilo, Elmano e Evandro se reúnem. Montam táticas de consolidação do projeto. O Ceará está bem politicamente. Forte em Brasília. Muitos projetos e com ambiente político tendo apenas o bolsonarismo enfraquecido na oposição.

Fonte: Blog do Roberto Moreira