sexta-feira, 31 de março de 2023

GOVERNADOR RECEBE ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL PREMIADOS NA FEIRA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA


O espírito inovador, a dedicação à pesquisa e a criatividade dos estudantes da rede pública estadual foram parabenizados pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, durante encontro realizado com os jovens cearenses premiados na 21ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (31), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Também estiveram presentes a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, gestores escolares e professores.

“O Ceará tem muito orgulho de cada um e cada uma de vocês. Parabenizo pelo resultado e esforço. É muita alegria ver jovens com tanto talento, inteligência e dedicação. Vocês, estudantes, gestores, professores e orientadores, são exemplos”, afirmou o governador Elmano de Freitas, que entregou medalhas e troféu aos estudantes premiados.


Um dos eventos científicos nacionais mais importantes, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento de estímulo ao jovem cientista, promovido e organizado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Estudantes e professores com ideias e projetos inovadores, desenvolvidos nas várias áreas do saber, demonstram que as soluções para questões vivenciadas no dia a dia em sociedade podem vir da sala de aula, por meio do incentivo à prática científica.

O resultado, que saiu durante final realizada na semana passada, premiou com medalhas e troféu quatro projetos cearenses de relevante impacto social, ambiental e tecnológico. Os estudantes receberam condecorações de instituições científicas nacionais e internacionais, além de credenciais para participar de outras feiras importantes, sendo uma fora do Brasil. Outros dois conquistaram certificados e menções.