quinta-feira, 23 de março de 2023

FESTIVAL QUARENTENA DE CINEMA SURGE PARA OXIGENAR O DIÁLOGO SOBRE A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL INDEPENDENTE NO NORDESTE


A internet é uma rua possível e em 2023 o Festival Quarentena escorre por uma das vielas mais criativas, políticas e subversivas do nosso ecossistema artístico – o audiovisual.

️‍DIVERSIDADE • Sob formato de mostra virtual não competitiva, o Festival Quarentena de Cinema surge para oxigenar o diálogo sobre a produção audiovisual independente no Nordeste, com a seleção de 25 curtas-metragens de diferentes produtores LGBTQIAPN+, sendo 15 do Ceará e 10 de outros estados, além de 5 mediadores que irão conduzir debates semanais sobre o circuito independente na região.

MOSTRA • Os curtas podem ter até 40 minutos de duração e serão exibidos de segunda à sexta no canal do Festival Quarentena, no YouTube. Os debates acontecerão aos sábados, no Google Meet, e após a transmissão também ficarão disponíveis no can do Festival.

ACESSIBILIDADE • Para promover inclusão e possibilitar um festival assistivo, os curtas selecionados receberão legenda para surdes e ensurdecides. Os debates contarão com tradução em Libras e audiodescrição para pessoas cegas e com baixa visão, além do conteúdo das redes sociais apresentar design inclusivo e texto alternativo.

INSCRIÇÕES • As convocatórias acontecem de 17 a 27 de março no link disponível na bio do Festival Quarentena de Cinema AQUI – https://bit.ly/42zk0Ok

EDITAL • O Festival Quarentena de Cinema é um projeto independente, realizado em parceria com o Cine Percepções, contemplado no Edital Ceará da Cidadania e Diversidade Cultural 2022 – Cultura LGBTQIA+, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará).