Na manhã desta quarta-feira (23/7), o SINDSEMS, sob a liderança do presidente Gilcélio Paiva, realizou um ato público em frente à Prefeitura de Sobral, reunindo servidores de diversas categorias que ainda aguardam reajuste salarial, posse dos 37 Guardas Municipais e ampliação da carga horária de professores recém-empossados.
A mobilização, marcada por forte presença e espírito de luta, surtiu efeito imediato: o prefeito Oscar Rodrigues, por meio das redes sociais, anunciou a posse dos 37 guardas para o dia 7 de agosto — uma reivindicação direta do sindicato e fruto da pressão organizada pelo ato.
A mobilização também abriu diálogo com a gestão. A diretoria do SINDSEMS foi recebida pelo secretário de Governo, Zezão Ibiapina, e outros representantes da administração municipal, quando pode apresentadas todas as pautas urgentes da categoria.
A direção do sindicato saiu da reunião com expectativa positiva quanto à instalação de uma mesa de diálogo, avanço na promoção da Guarda Municipal, publicação do edital de ampliação dos professores e garantia de reajuste para as categorias ainda não contempladas.
Mais uma vez, a atuação firme e responsável da diretoria liderada por Gilcélio Paiva comprova que é com mobilização e unidade que se conquistam direitos. Como diz o lema do sindicato: só a luta muda a vida.
(Blog Sobral em Revista)