Para fortalecer laços com magistradas(os), a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai iniciar o projeto “TJ em Movimento”. O objetivo é promover um espaço de escuta, compartilhamento de informações, apresentação de resultados e alinhamento de ações estratégicas. O primeiro encontro ocorrerá em Sobral, com juízes(as) das comarcas que integram a circunscrição do 5º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias do Estado, nesta quarta-feira (23/07).
A reunião acontecerá no auditório do Fórum Doutor José Saboya de Albuquerque, na Comarca de Sobral, contemplando apresentações de setores estratégicos da administração do TJCE, com foco em temas institucionais relevantes. Pela manhã, serão apresentados os trabalhos das Secretarias de Gestão de Pessoas, de Tecnologia da Informação, da Governança Institucional, Geral da Área Judiciária, além da Assessoria de Comunicação e da Diretoria Negocial do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Já pela tarde, a Presidência se reúne com as(os) magistradas(os) da reunião, para debater desafios locais e regionais, e identificar soluções colaborativas para o fortalecimento da atuação do Judiciário cearense.
O presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira, explica que o encontro “dá continuidade à construção coletiva da Gestão, que é um processo mais eficaz, democrático, transparente e atinge um maior número de pessoas. Aquilo que é construído em equipe e de forma conjunta tem um impacto maior de transformação, de mudança e de evolução nas atividades do Poder Judiciário”.