segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A HISTÓRIA DO PMDB DE SOBRAL É ESSA AQUI...

Os problemas internos do PMDB de Sobral tiveram o desfecho final com a desfiliação do ex-vereador Ismerino Mendes da sigla.
Uma briga interna com o presidente do PMDB, vereador Júnior Balreira, que vem rolando há alguns meses, ocasionou a saída do histórico partidário da agremiação, Ismerino Mendes, que poderá levar também, o suplente Tiago Ramos.
A intercessão do ex-prefeito Leônidas Cristino (PSB) que foi solicitada por Ismerino e Tiago junto ao presidente Júnior Balreira (PMDB) não surtiu efeito algum, e a briga pemedebista rachou o partido de vez.
Como Júnior Balreira chegou à presidência do PMDB?
Ismerino Mendes, que mesmo deixando o partido tem maioria na executiva, era presidente do PMDB quando Júnior Balreira (PMDB) assumiu uma cadeira na câmara de vereadores, porém, Ismerino (PMDB) passou boa parte da gestão do ex-prefeito Leônidas - fora da administração – sendo depois de muito “gelo” a pedido do vereador Júnior Balreira ao prefeito da época, Leônidas, conduzido a secretaria adjunta de agricultura, em troca da presidência do PMDB em Sobral.