terça-feira, 2 de agosto de 2011

ITAPIPOCA: PREFEITO DEMITE VICE EM PROGRAMA DE RÁDIO

O Prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso participou de um programa de rádio no final da manhã do último domingo (31), ocasião na qual anunciou uma série de alterações no corpo administrativo de seu governo. A maior surpresa foi quando Barroso apresentou o que seus assessores denominaram de remanejamento, a transferência do Vice- Prefeito, Geraldinho Azevedo que até então era Secretário de Educação para a Secretaria de Empreendedorismo por acreditar que o mesmo estava insatisfeito no cargo.
Na segunda (1°) pela manhã no programa do radialista José Ivo Magalhães, o Vice-Prefeito, Geraldinho Azevedo se apresentou como secretário demitido e tentou fazer em sua entrevista um esclarecimento cronológico dos fatos, como o próprio disse, buscando “restabelecer a verdade”. Logo de início Geraldinho confirmou que em três encontros realizados na última semana, o prefeito não o convidou para participar do programa de “Tudo Um Pouco” nem muito menos esboçou sinais do que iria fazer com relação a seu cargo. O Vice-Prefeito de Itapipoca, Geraldinho Azevedo demonstrou toda sua insatisfação, primeiro pela forma com que foi conduzida a situação e o motivo apresentado que segundo Azevedo, não condiz com a verdade.
Geraldinho Azevedo alfinetou a administração a qual ainda faz parte ao citar a composição do Governo do Prefeito João Barroso em que boa parte do secretariado é da família do próprio prefeito, dando sinais de que há inclusive, nepotismo no governo municipal de Itapipoca, o que não é permitido em lei.
Geraldinho despediu-se da Secretaria, mas deixou claro que continua vice-prefeito e a partir de agora será independente e, portanto, estará livre e em plenas condições de ajudar o município em outras áreas que estejam deficientes como é o caso da saúde e continuará fazendo visitas as comunidades, buscando parcerias com o governo estadual, pois de acordo com o vice-prefeito, seu objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida do povo de Itapipoca.

(Por Marta Moraes)