quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SUCESSÃO EM FORTALEZA: PMDB “ENGROSSA O CALDO” COM CANDIDATURA PRÓPRIA

Para as eleições de 2012, a bancada federal do PMDB já tem posição fechada: o Partido não abre mão de candidatura própria em Fortaleza. Um almoço, na tarde da última segunda-feira (08), reunindo os deputados Aníbal Gomes, Danilo Forte, Genecias Noronha, Mauro Benevides e Raimundão, em Brasília, consolidou a posição de lançamento de chapa na capital e em outros municípios onde o Partido tem bases organizadas e quadros capazes de disputar o pleito municipal em condições competitivas.
Time que não joga não ganha torcida, afirmou o deputado Genecias Noronha para quem a redução no número de vereadores do partido em Fortaleza reflete esta posição. “O PMDB já foi a sigla mais forte na capital e vamos trabalhar para voltar a ser. Temos deputados federais, estaduais, senador da república, o vice Governador do Estado, vereadores em todos os municípios do Ceará e mais de 30 prefeitos. Agora vamos recuperar nossa força em Fortaleza.”
Genecias não vê problema no lançamento de candidato em Fortaleza pelo fato de o PMDB integrar a base aliada. Nossa candidatura é legítima assim como o é a do PSB, do PCdoB e do PT. É claro que devemos conversar com todos e no segundo turno a base poderá voltar a se unir em torno do nome que tiver as preferências dos eleitores de Fortaleza.
(Assessoria de Imprensa da Fundação Ulysses Guimarães)