quarta-feira, 23 de maio de 2012

CID EM CONVERSA COM LULA, PEDIU PARA TROCAR CANDIDATO DO PT

O governador, Cid Gomes, e sua entrevista à repórter Camila Gurgel, da sucursal da TV Diário, em Brasília:
Camilla Gurgel: O que representa César Asfor para o nosso Estado?
Cid Gomes: É um grande homem da Justiça cearense e o seu talento o conduziu ao STJ. Nessa corte, ele hoje, já ocupou todas as funções. É uma pessoa muito respeitada e da maior importância no judiciário brasileiro.
Camilla Gurgel: Como foi a reunião com Lula nesta terça-feira (22)?
Cid Gomes: O encontro com o presidente foi muito bom. Não tinha estado com ele depois da doença, mas ele é viciado em política. A conversa encaminhou-se para isso. Ele é muito bem informado e disse que vai examinar o quadro das capitais brasileiras e manifestou a vontade de que a aliança (no Ceará) permaneça.
Camilla Gurgel: Hoje uma pesquisa indicou o péssimo desempenho na Educação em Fortaleza. Com esse resultado, fica difícil trabalhar o nome de Elmano de Freitas enquanto candidato da coligação?
Cid Gomes: Elmano é uma pessoa com a qual não tenho relação. Não o conheço, mas está na secretaria há seis meses. Ele não pode ser responsabilizado por um quadro que já existe há algum tempo. Fortaleza tem uma grande rede e tem historicamente graves dificuldades nessa área. O estado está apoiando Fortaleza para que a educação possa melhorar.
Camilla Gurgel: O senhor sempre colocou que antes de conversar com Luizianne Lins sobre nomes conversaria primeiro com o ex-presidente Lula e com Rui Falcão. O que muda nesse cenário a partir da conversa com Lula?
Cid Gomes: Foi dado um passo. Eu reiterei a ele aquilo que tenho dito publicamente. Do meu desejo de preservar, de manter a aliança, que existe a nível nacional. Tudo que estiver ao meu alcance para colocar para frente essa aliança eu vou fazer. Fundamental é que a gente defina um projeto e possa encontrar alguém que represente esperança, boas expectativas para Fortaleza.
Camilla Gurgel: Ele prometeu acompanhar mais de perto a situação de Fortaleza?
Cid Gomes: Ele vai se decicar, nos próximos dias, a analisar a situação nas capitais brasileiras. Entre elas, está a nossa querida Fortaleza.