quinta-feira, 30 de agosto de 2012

EM SOBRAL: PRÁTICA DE PROMETER EMPRESAS É ANTIGA

O boletim informativo da Prefeitura de Sobral publicava em Setembro de 2004, período de campanha eleitoral a seguinte informação: "Injetar ânimo na economia local e proporcionar oportunidades de negócios, são fatores marcantes da atual gestão.
No mês passado, o prefeito Cid Ferreira Gomes tomou conhecimento, quando esteve em Fortaleza, de que a cervejaria Skincariol teria interesse em instalar uma nova fábrica no Ceará.
Antecipando-se aos acontecimentos, o prefeito visitou o diretor financeiro da
empresa em Sobral José Valderi Arcanjo, quando ficou acertado que seriam enviados técnicos para que fossem realizadas avaliações e análises das condições locais, fatores críticos de sucesso do empreendimento.
Em Sobral, os técnicos foram recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Cruz, juntamente com o diretor interino do SAAE Luís Fernando. Na companhia destes, encaminharam-se para os locais onde provavelmente será instalada a cervejaria, levando em consideração a localização da fonte do insumo maior, a água, e também a localização da lagoa de instabilização para onde serão destinados os resíduos de fabricação.
Os técnicos da Skincariol retornaram com uma opinião positiva dos locais visitados. Após a análise, enviarão um relatório à empresa para que seja decidida, enfim, a instalação da cervejaria em Sobral.
A vinda deste empreendimento para o município significa a geração de novos empregos diretos e indiretos para a população. Serão cerca de 300 empregos diretos na instalação do Projeto e 900 empregos indiretos.
(Do Blog do Wilson Gomes)