quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

HRN: REUNIÃO DEBATE ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS DA MACRORREGIÃO NORTE


(Prefeito Veveu Arruda falando aos presentes)
(Prefeito de Massapê, Antonio José (PSB) ladeado pelos secretários Dr. Estevão (Saúde) e Mazim Lira)
Na tarde de ontem, dia 5 de fevereiro, o Prefeito Veveu Arruda, juntamente com o Secretário Estadual de Saúde, Arruda Bastos, realizaram reunião, no Auditório do Hospital Regional Norte (HRN), com prefeitos e secretários de saúde dos 55 municípios que compõem a Macrorregião Norte.
O objetivo do encontro foi explicar a estrutura de funcionamento em toda a rede de saúde e como será feito atendimento a esses municípios.
O Prefeito Veveu Arruda ressaltou que o Hospital Regional é uma conquista histórica. “O Governador Cid Gomes rompe com uma lógica centralizadora dos equipamentos de saúde na capital”, afirmou o Prefeito.
O Secretário Arruda Bastos explicou que o HRN é um hospital de alta complexidade e para atendimento usará o Protocolo de Manchester (Classificação Internacional de Risco) que sinaliza com pulseiras coloridas a classificação da gravidade do paciente. De acordo com o secretário estadual de saúde, o cronograma de funcionamento está sendo seguido. “Até dia 20 de maio, o Hospital Regional estará totalmente funcionando e todos os serviços serão encaminhados através da Central de Regulação do SUS do Estado do Ceará”.
 DETALHE
Apenas 10 dos 55 prefeitos convidados estiveram na reunião: Além de Veveu Arruda, estavam na reunião Antonio Martins (Cariré), Fabiano Lobo (Santa Quitéria), Antonio José Albuquerque (Massapê), Jean Azevedo (Tianguá), Zezinho Brasilino (Ubajara), Pacheco Neto (Chaval), Lucivani Sousa (Pacujá), Raimundo Mariano (Ipueiras) e Zé Mota (Irauçuba).
(Com informações do Blog da PMS e Sobral em Revista)