quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PREFEITURAS PROGRAMARAM LICITAÇÕES PARA SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL


A realização de licitações para a segunda-feira de carnaval, no Estado do Ceará, foi programada por quatro prefeituras e uma câmara municipal. Os dados estão no portal das licitações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A prefeitura de Arneiroz programou para o terceiro dia de carnaval (segunda) a realização de três licitações. A prefeitura de Cariús duas licitações e as prefeituras de Reriutaba e de Sobral uma licitação, cada, na segunda-feira do carnaval deste ano. Consulta realizada no portal de licitações do TCM, também indicava que a câmara municipal de Jaguaribe programou para segunda-feira (11) uma licitação.
Embora a segunda-feira de carnaval não conste no calendário oficial como feriado, a realização de licitações nesta data se constitue algo estranho na administração pública, até porque de 184 municípios cearenses apenas estes escolheram a data para procedimentos dessa natureza. No Ceará não é a primeira vez que isso ocorre e em carnavais passados o Ministério Público chegou inclusive a alertar as prefeituras no sentido de não realizar tal procedimento nesta data.
As licitações previstas para esta segunda-feira (11) de conformidade com o que foi divulgado, tinham como propósito a contratação e aquisição de bens, entre outros gêneros alimentícios, material de limpeza, combustíveis, contratação de serviços de assessoria e consultoria, bem como para a realização de obras de engenharia. (Do Blog Política do DN)