quinta-feira, 12 de março de 2015

CUNHA NOMEIA COMISSÃO PARA AVALIAR SAÚDE DE CID GOMES

O ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), havia sido convocado para prestar esclarecimentos nesta quarta-feira, 11, na Câmara dos Deputados, sobre uma declaração polêmica de que a Casa tem "uns 400 deputados, 300 deputados achacadores”. Na manhã desta quarta, a assessoria do ministério protocolou na Câmara um pedido de adiamento da convocação. Cid apresentou atestado médico. Cid foi diagnosticado com sinusite, traqueobronquite aguda e pneumopatia. Ele foi medicado com antibióticos, corticosteroides e medidas fisioterápicas.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), anunciou que a convocação do ministro Cid Gomes foi remarcada para a próxima quarta-feira, 18, às 15 horas. Ainda na quarta, o PMDB, através do presidente da Casa, defendeu que seja criada uma comissão de parlamentares médicos, para verificar “in loco” a condição de saúde do ministro. Foram designados os seguintes deputados: André Fufuca (PEN-MA), Juscelino Filho (PRP-MA), Manoel Junior (PMDB-PB) e Marquinho Mendes (PMDB-RJ).
 “Eu acho que o ministro deve explicações para esta Casa. Se eventualmente ele ficou doente, e for verdade que ele ficou doente, ele vai ter oportunidade de vir na próxima quarta.  Nós vamos designar uma comissão para poder ir lá e verificar a real situação. Até porque a ausência de ministro de Estado convocado na data combinada importa em crime de responsabilidade”, disse o presidente da Câmara. (CE-247)