quarta-feira, 6 de maio de 2015

CAMILO SANTANA ASSINA NOMEAÇÃO DE 212 PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

 MG 1356O governador Camilo Santana assinou na quarta-feira (6), no Palácio da Abolição, a nomeação de 212 professores concursados que vão atuar na rede pública estadual de ensino. O ato concluiu as chamadas de todos os aprovados no último Concurso para Professor, realizado em 2013, totalizando 4.030 profissionais, distribuídos entre as 13 disciplinas do Ensino Médio, além de Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

"Quero agradecer a vocês que agora fazem parte do conjunto de servidores públicos. A educação é uma área estratégica e prioritária do Governo. Acreditamos que o principal meio para buscarmos um Ceará pacífico, livre de violência, é a educação. Quero reforçar o compromisso nesses quatro anos de melhorar a educação no Estado, e o melhor caminho para isso é o diálogo. Sabemos que 2015 está sendo um ano difícil, período de recesso, contenção de gastos, mas estamos fazendo a nossa parte. E o maior compromisso que firmei com o sindicato APEOC, que é o reajuste de 13,01% para igualar o piso nacional para o professor, estarei encaminhando para a Assembleia Legislativa", disse Camilo Santana.

Presente na cerimônia, a vice-governadora Izolda Cela também reforçou a importância do trabalho do professor no papel de servidor público. "Quero parabenizar os professores por essa vitória. Vocês se prepararam, passaram por um concurso de várias etapas. Muitos de vocês já estão na estrada, mas agora tem um vínculo efetivo com o Estado. Vocês têm também a responsabilidade do resgate da confiança no serviço público. Além da questão da dinâmica com os alunos, têm um compromisso com a escola. E espero que sigamos nesse ritmo, trabalhando por uma sociedade mais pacífica", disse.

A professora de Matemática, Verlene Vasconcelos, não escondeu a alegria pelo momento. "Quero agradecer ao governador Camilo Sanatana por essa oportunidade. Há muito tempo estávamos nessa espera, ansiosos. Hoje estamos muito felizes e espero contribuir para a educação do nosso Estado. E eu digo: tenho orgunho de ser cearense", comemora.

 MG 9583

Remuneração

Os nomeados vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, cuja remuneração inicial é de R$ 2.717,09, mais auxílio alimentação no valor mensal de R$ 237,40, para 40h/a semanais. Os profissionais atenderão carências definitivas nas disciplinas de Arte-Educação, Língua Portuguesa e Matemática em escolas estaduais localizadas em 97 municípios.