terça-feira, 5 de maio de 2015

LÍDER DO PROS DISCUTE SEGURO-DEFESO COM MERCADANTE

O líder do Pros na Câmara, Domingos Neto (foto), está reunido, neste momento, no Palácio do Planalto, com o ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil. À mesa, discussão sobre soluções para os pescadores do Nordeste que estão impedidos de receber o seguro-defeso em razão de norma de Ministério Público do Trabalho. Participam da reunião, os ministros do Trabalho, Manoel Dias, e da Pesca, Helder Barbalho.
O apelo de Mercadante busca fechar um acordo para garantir a aprovação das Medidas Provisórias do ajuste fiscal que começam a trancar a pauta de votações na Câmara dos Deputados. Na reunião com o vice-presidente Michel Temer e os ministros da área econômica, segunda-feira última, Domingos Neto defendeu uma solução na MP 665 para o grupo de trabalhadores prejudicados pela seca e sem acesso ao seguro desemprego.
“O Nordeste precisa de um tratamento diferenciado e não podemos aprovar a MP 665 sem uma proposta definitiva para pescadores artesanais”. A MP 665/14, do seguro desemprego, começa a trancar pauta do plenário a partir desta terça-feira, já a MP 664/14 pode ser votada pela Comissão Mista na reunião das 14h30min e passa também a trancar pauta na Câmara dos Deputados.