quarta-feira, 6 de maio de 2015

MOSES RODRIGUES RECEBE DIRETOR REGIONAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL

Nesta terça-feira (05), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o diretor regional do Ceará da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), João Conrado Ponte de Almeida. Durante o encontro o representante da ADPF solicitou apoio do parlamentar para que sejam retomadas as pautas das PECs 443 e 412, que dispõem sobre a remuneração das carreiras jurídicas e atribuem autonomia à Polícia Federal, respectivamente.
 
Para o deputado cearense Moses Rodrigues, essa discussão necessita de um diálogo amplo. “Hoje, durante nosso encontro, o diretor regional do Ceará da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que é sobralense, apresentou uma realidade que precisa ser debatida. É preciso garantir autonomia para que a PF possa exercer suas funções sem interferências”, destacou Moses Rodrigues.

Na ocasião, o parlamentar ainda reforçou a necessidade da instalação de uma delegacia de Polícia Federal no município de Sobral capaz de atender a toda Região Norte do Ceará. “No final de março estive com o Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, e apresentei a solicitação. Agora, reforcei o pedido que é de interesse do Estado. Como disse, a PF tem uma forte atuação no combate ao tráfico, no desarmamento, no contrabando e em importantes investigações ao lado do Ministério Público”, afirmou o deputado.