quinta-feira, 7 de maio de 2015

TV ASSEMBLEIA LANÇA NOVOS PROGRAMAS E GARANTE MAIS INFORMAÇÕES PARA O CIDADÃO

A partir deste mês, os telespectadores da TV Assembleia (canal 30) ficarão ainda mais informados sobre os acontecimentos da Casa Legislativa cearense. A emissora irá apresentar três novos programas, que irão atualizar o cidadão sobre os trabalhos que são realizados no Parlamento. Passam a integrar a grade de programação: “Legislativo em Dia”, “Opinião em Debate” e “Plenário em Pauta”.
Segundo o diretor da TV Assembleia, Leonardo de Borba, “o objetivo dessa mudança é tornar a programação da TV mais focada no Legislativo, trazendo mais informação sobre o que acontece na Casa e reforçando o princípio da transparência”.
O “Legislativo em Dia” será exibido às sextas-feiras, às 20h30, e trará um resumo das principais discussões das comissões técnicas. Apresentado pelo jornalista Aldeson Matos, será dividido em dois blocos e exibirá duas matérias sobre audiências realizadas durante a semana, além de entrevistas com os deputados que propuseram os temas ou participantes das discussões. O programa trará também o resumo das demais audiências e a agenda da semana seguinte.
Aos sábados, a TV Assembleia apresentará o programa “Opinião em Debate”, que trará o resumo das discussões que mais se destacaram nos pronunciamentos durante a sessão plenária da semana. Será exibido às 20h, com apresentação da jornalista Oona Quirino.
O terceiro programa inserido na grade já fez parte da programação. O “Plenário em Pauta” volta este mês e será apresentado pelo jornalista Jânio Alves, de terça a sexta-feira, após o Jornal Assembleia, às 19h20, com reprise às 8h50 do dia seguinte. A ideia do programa é apresentar opiniões e pontos de vista opostos de dois deputados sobre o mesmo tema.
A chefe de reportagem da TV Assembleia, Suely Frota, explica ainda que a emissora está intensificando a cobertura do Legislativo. “Estamos fazendo um volume bem maior de matérias produzidas aqui na Casa, tanto de repercussão de temas em plenário, como de projetos e de debates”, explicou.
O diretor da TV Assembleia, Leonardo de Borba, adiantou que a emissora está planejando a estreia de mais um programa, que deverá se chamar “Curta Ceará”. A ideia é mostrar a produção audiovisual de curtas-metragens realizados aqui no Estado. O projeto está em estudo, e a data de estreia não foi definida, mas deverá ser ainda em 2015.
(AL/CE)