terça-feira, 30 de junho de 2015

AL/CE CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA AO RADIALISTA EVANDRO NOGUEIRA

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (01/07), às 18h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene de entrega do Título de Cidadão Cearense ao jornalista e radialista Evandro Nogueira de Souza. A outorga da comenda é uma iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho  Albuquerque (Pros), e do presidente da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano, deputado Heitor Férrer (PDT).

Evandro Nogueira nasceu em 2 de julho de 1956, na cidade de Cajazeiras (PB). Começou a carreira em Campina Grande e trabalhou nas rádios  Cariri, Borborema e Caturité, na Paraíba. Foi locutor-apresentador do Jornal da Borborema e do Bom Dia Campina Grande na TV Borborema e correspondente do jornal da Paraíba e do Correio da Paraíba.
Em fevereiro de 1985, mudou-se para Fortaleza, onde começou a trabalhar no Sistema Verdes Mares de Comunicação. Foi apresentador do programa Clip  Music, na FM 93, e na rádio AM 810 ocupou a função de repórter, editor e apresentador. Trabalhou também como assessor de imprensa do vice-  governador do Ceará, Moroni Torgan, e do então senador Sérgio Machado. Foi ainda coordenador da FM Fortaleza, rádio Oficial da Câmara Municipal  de Fortaleza. Atualmente, é coordenador de jornalismo na rádio Verdes Mares AM, e apresentador dos programas semanais Sábado Show e o Domingo  Legal.