segunda-feira, 29 de junho de 2015

SÃO JOÃO DE PETROLINA

No momento em que o País enfrenta uma das maiores crises econômicas, Petrolina encerrou, ontem, o seu ciclo junino dando uma demonstração de que é na adversidade que se pode tirar lições e crescer. O pátio de eventos Ana das Carrancas, espaço que sedia o São João de Petrolina, atrair um mar de gente. Com uma estrutura de mais de 40 mil metros quadrados, só comparável à de Caruaru e Campina Grande, o local atraiu uma média de 80 mil pessoas por dia.
“Nós não esperávamos que fosse tão cheio, porque no dia 23 e 24 de junho, já é tradição as famílias ficarem mais em casa e não irem aos eventos públicos. Mas esse ano foi diferente, nós tivemos um grande número de turistas na cidade, os hotéis ficaram lotados e o pátio de eventos não ficou diferente”, comemora o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que bancou o evento sem o apoio do Governo do Estado.
Segundo ele, o cenário da festa agradou ao grande número de turistas que circulou durante a programação. Nas barracas laterais foram instalados telões com som de qualidade, para todas as pessoas escutar bem os shows de qualquer parte do pátio. Lóssio caprichou também nas atrações musicais.
Passaram por lá Aviões do Forró, Wesley Safadão, Garota Safada, Cesar Menotti & Fabiano, Raimundinho do Acordeom, Zezinho da Ema, A Favorita, Pega Leve, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, Tayrone, Targino Gondim, Brucelose, Página Virada, Forró da Espora, Alcymar Monteiro, Sérgio do Forró, Chamego Safado e Jackson Paixão Nordestina.
“A proposta foi mesclar diversos ritmos, como o axé, arrocha, sertanejo universitário e o forró”, destaca Lóssio, que estendeu também as atrações do São João Cultural para a Concha Acústica, localizada no centro da cidade, com apresentação de artistas e a promoção do festival de sanfoneiros e violeiros.
Ontem, a tradição do encerramento das festividades foi mantida com a realização da Missa do Vaqueiro. Com 330 mil habitantes, Petrolina fica à 712km do Recife, sendo a quinta maior cidade do Estado. “Usamos a criatividade e ousamos para fazer um dos maiores festejos juninos do Estado”, afirma Lóssio, com uma ponta de orgulho e satisfação pelo sucesso alcançado.
“Geramos empregos, movimentamos a economia da cidade, enchendo desde os salões de beleza aos hotéis. Observamos caravanas de turistas de várias partes do Nordeste. Nas grandes atrações, o pátio comportou mais de 100 mil pessoas”, adianta o prefeito, que coloca Petrolina, mais uma vez, entre as cidades nordestinas que promovem um dos maiores festejos juninos do País.
(Blog do Magno Martins)