terça-feira, 30 de junho de 2015

LULA CRITICA PROPOSTA QUE OE FIM À REELEIÇÃO

 















Do G1

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, hoje, em reunião com senadores de PMDB e PT, a proposta de fim da reeleição aprovada no mês passado pelo plenário da Câmara dos Deputados, relatou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Em 27 de maio, como parte das votações do pacote de propostas para a reforma política, deputados aprovaram o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito. A proposta de emenda constitucional da reforma política ainda terá de ser votada em segundo turno na Câmara e em outros dois turnos no Senado.

Nesta terça, Lula se reuniu com senadores na residência oficial da Presidência do Senado. Segundo Renan Calheiros, o ex-presidente veio “em missão de paz” e colaborou com a discussão sobre a reforma política.

“Ele disse que não achava oportuno o fim da reeleição. Ele entende que o mandato de quatro anos é um mandato muito curto para não ter reeleição. Se fosse um mandato de cinco, tudo bem”, afirmou.

A assessoria do Instituto Lula esclareceu que o ex-presidente considera o fim reeleição um "atraso" e que ele defende a possibilidade de reeleição, independentemente da discussão sobre o período do mandato.