quarta-feira, 22 de julho de 2015

DILMA VETA 78% PARA FUNCIONÁRIOS DO JUDICIÁRIO

Da Folha de S.Paulo - Márcio Falcão
O Ministério do Planejamento informou na terça-feira (21) ao STF (Supremo Tribunal Federal) que a presidente Dilma Rousseff decidiu vetar a proposta de reajuste do Judiciário. A informação foi repassada pelo ministério para a Diretoria-Geral do tribunal. Em junho, o Senado aprovou reajuste de até 78% nos salários dos servidores do Judiciário, escalonado em quatro anos, a partir de 2015. A medida, segundo o governo, tem impacto previsto de R$ 25,7 bilhões e vai na contramão das medidas do ajuste fiscal diante das turbulências na economia do país.

A medida já era esperada pela cúpula do Supremo, uma vez que houve indicações da equipe econômica eda própria presidente de que não há condições financeiras para arcar com o aumento. O veto da presidente deve ser publicado nesta quarta (22) no Diário Oficial da União – o prazo final para a análise do projeto terminou hoje. 

A proposta da equipe econômica prevê aumento de 21,3% dividido em três anos, a partir de 2016. O ministro teria esclarecido que esse percentualtambém está sendo negociado para os servidores do Executivo.