segunda-feira, 6 de julho de 2015

GOVERNADOR DESTACA VOCAÇÃO EMPREENDEDORA DO CEARENSE EM VISITA A POLO MOVELEIRO DE MARCO

O governador Camilo Santana visitou, no sábado (4), as indústrias de móveis da cidade de Marco, a 234 km de Fortaleza. O município, que abriga 29 empresas do setor moveleiro, tem-se destacado pela fabricação em larga escala de móveis de todos os tipos. As peças fabricadas no polo são distribuídas para diversos estados do Brasil e, inclusive, para o Exterior.

"Ver a fabricação desses produtos, além de acompanhar a realidade do trabalhador de marcenaria e carpintaria, é enxergar as diversas possibilidades que uma indústria ou uma pequena loja varejista podem trazer para a transformação e desenvolvimento de uma região. A cidade de Marco se destaca na produção e distribuição de móveis, pois, além de ter um setor organizado e bem estruturado, investe na produção e nas pessoas - que é o mais importante", comentou o governador. Atualmente, a cidade oferece, aproximadamente, 6.600 empregos diretos e indiretos, destacando-se como maior polo moveleiro do Norte e Nordeste do Brasil.

O Ceará possui cerca de 750 indústrias moveleiras, entre médias e pequenas. Além de Marco, a fabricação estadual é diversificada, com destaque para as empresas localizadas nos municípios de Jaguaribe, Iguatu e Fortaleza."Todo esse espaço e maquinário só mostram o quanto o cearense é vocacionado a empreender. Além de um polo referência, tem muito empenho para crescer ainda mais", reforçou Camilo Santana ao visitar uma fábrica no município.

Estiveram na visitação, o secretário Osmar Baquit (Pesca e Aquicultura), deputado federal José Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque, deputado estadual Rogério Aguiar, além de empresários e funcionários do ramo moveleiro.

Foto: Ariel Gomes