sábado, 11 de julho de 2015

GOVERNADOR ENTREGA OBRA NO CRATO

O governador Camilo Santana entregou na noite desta sexta-feira (10), uma de suas principais obras em seu seis meses de governo. Com investimentos de R$ 20.330.889,01  os moradores do Crato receberam a primeira etapa da Encosta do Seminário, no Crato, uma reivindicação antiga da população. Camilo esteve acompanhado do acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, do secretário das Cidades, Ivo Gomes, e de várias autoridades, entre elas,
o deputado Zé Aílton Brasil (PP).
"Entregamos uma reivindicação antiga da população do Crato. Fizemos a contenção da encosta, asfaltamos as ruas e agora, criamos área de lazer para trazer para cá as famílias. Nós recebemos inclusive elogios do Banco Mundial pelo tecnologia usada para a contenção da encosta", afirmou o governador.
Foram realizados serviços de contenção da encosta, de recomposição da vegetação e cerca de 16 km de drenagem e de esgotamento sanitário. Também foi construída uma via paisagística no topo da encosta, com extensão total de 1,2 km, incluindo drenagem, esgotamento, terraplenagem, iluminação, paisagismo, passeios acessíveis, sinalização e espaços de contemplação da paisagem, de lazer e de atividades esportivas.
Com o projeto, mais de 30 mil pessoas foram diretamente beneficiadas, além de toda a população cratense, que ganhou um novo bairro, dotado de infraestrutura urbana, eliminando os riscos de desmoronamento da encosta e promovendo a saúde dos habitantes do bairro.
O governador também pediu à população que cuide da obra e preserve o novo patrimônio. "Aqui além de ser um ponto turístico para o Crato, temos a condição de gerar oportunidades para a população, com pequenos comércios que vão gerar emprego para essa gente. Foi feito com o dinheiro de vocês, por isso preservem, cuidem e aproveitem. É para vocês", ressaltou o governador.