quarta-feira, 22 de julho de 2015

JUIZ DE CAMOCIM PREMIARÁ POLICIAIS MILITARES POR DESEMPENHO

No próximo domingo (26), Camocim vai testemunhar algo inédito. Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade de Camocim e região, o Juiz Antônio Washington Frota (foto), Titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim, premiará, a partir de dezembro de 2015, policiais militares que mais se destacaram no cumprimento do dever. A iniciativa pioneira, que partiu do próprio magistrado, em conjunto com o Major Artunane Aguiar, Comandante da 3ª CIA/3ºBPM, terá os detalhes acertados em uma reunião que deverá ser realizada no próximo domingo (26), às 09:00h, no Auditório do Fórum Alcimor Aguiar Rocha, com a presença de policiais, e público em geral.
Em entrevista concedida ao Camocim Online, o jovem magistrado disse que a intenção inicial seria premiar os policiais trimestralmente, mas que isso será resolvido em conjunto com os policiais, escutando opiniões e sugestões. Segundo ele, a premiação será em dinheiro, devendo ficar entre R$ 8 mil e R$ 16 mil reais. "A quantidade de policiais premiados também será decidida na reunião", disse ele.
O critério será por pontuação. Em flagrantes realizados contra crimes de trânsito, como empinar motos, perturbação do sossego (som alto), entregar veículo para pessoa não autorizada, e outros, os pontos serão dobrados. Para demais crimes como tráfico, porte de droga, tentativa de suborno, venda de bebida a menor, e outros mais, a pontuação será triplicada. Portanto, quanto mais flagrantes, mais produtividade, e em consequência, uma bela premiação pelo desempenho em prol da sociedade.  O resultado da reunião será transformado em portaria, a ser publicada já na segunda-feira (27). A pontuação valerá a partir de agosto.
(Via Camocim Online)