segunda-feira, 13 de julho de 2015

MOSES RODRIGUES ANALISA CENÁRIO ECONÔMICO E CRITICA ALTA DA INFLAÇÃO

Em Brasília, o deputado federal voltou a criticar o cenário econômico do país. A análise foi feita após a divulgação da taxa de inflação medida pelo IPCA para o mês de junho. O estudo apontou a maior inflação para o mês dos últimos 19 anos. As apostas de loteria, as passagens aéreas e as contas de água e esgoto foram as que mais sofreram com a elevação. Entre os alimentos, a cebola acumulou uma alta de mais de 100%.
“Desde 2003, a alta dos preços no primeiro semestre não era tão grande. Nos últimos 12 meses, o preço dos alimentos já está quase 10% acima do índice geral da inflação. Sabe o que isso significa? Que o poder de compra dos brasileiros está caindo. Nos supermercados e feiras já é possível perceber isso. Os carrinhos estão praticamente, vazios”, destacou Moses Rodrigues.
O parlamentar ainda demonstrou preocupação com a economia para o segundo semestre. “Os juros ao consumidor voltaram a subir pelo 9º mês e já atingiu o maior nível desde 2009. O risco de desemprego amedronta a população e o resultado já pode ser percebido no comércio, pois a intenção de compras segue em queda”, completou.