sexta-feira, 3 de junho de 2016

PARCERIA GARANTE NOVA SEDE DO BPCHOQUE NA PRAIA DO FUTURO

O Governo do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza e o grupo Dias Branco Administração e Participações (Dibra) firmaram, na tarde de quinta-feira (2), Termo de Compromisso para a construção da nova sede do Batalhão de Polícia de Choque, na Praia do Futuro. A nova unidade, que integra uma ação da Agenda Fortaleza Segurança, será construída em terreno de 10.000 m² cedido pelo setor privado e terá 2.400 m² de área construída.

O governador Camilo Santana destacou a importância da integração entre os poderes público e privado. “Compreendemos que para enfrentar as dificuldades da segurança é preciso integrar todos os poderes, as instituições, o poder público e a iniciativa privada. A parceria entre todos esses setores auxilia no combate a violência, com a instalação de equipamentos que integrem as crianças e a juventude”, enfatizou.

O chefe do Executivo ressaltou ainda o trabalho do Estado no combate à criminalidade. “Tenho ciência que o maior desafio para qualquer gestor público desse país é na área da segurança pública. Mas não tenho dúvida que com esse esforço, com essa integração e com o trabalho de prevenção nós conseguiremos alcançar resultados positivos, como já alcançamos com a redução de homicídios”, informou.
 

O diretor-presidente do grupo Dias Branco Administração e Participações (Dibra), Ivens Dias Branco, falou sobre o empenho da administração pública. “Eu percebo uma acessibilidade muito grande do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, que estão executando os reais interesses da população, e o Grupo M. Dias Branco, no que é possível, está colaborando com essas melhorias. Portanto, faremos a doação do prédio para construção de um Batalhão, que vai garantir a segurança na Praia do Futuro”, disse.
A sede na Praia do Futuro reforça ainda as ações realizadas pelo Pacto por um Ceará Pacífico no território do Vicente Pinzon. A área já conta com a primeira Unidade Integrada de Segurança (Uniseg I), que possui Delegacia 24 horas e nova base fixa da Polícia Militar, com reforço de efetivo, de viaturas e ações comunitárias. Os resultados já começaram a dar resultados, a ponto de a região não ter registrado morte violenta durante todo o mês de abril.