terça-feira, 16 de maio de 2017

SECRETARIA ESPECIAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS E PREFEITURAS BENEFICIARÃO ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA

Na tarde de segunda-feira, 15 de maio, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Estado do Ceará (SPD) realizou solenidade de assinatura de termo de cooperação entre prefeituras e a pasta, para a implementação do Projeto Juventude do Futuro.
De acordo com a secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, a parceria da SPD com as prefeituras é fundamental para a superação dos desafios do consumo de drogas no Ceará. Nesse contexto, a prevenção é o grande e permanente caminho, alcançando crianças, jovens e famílias", destacou a secretária.
O Projeto Juventude do Futuro envolve a execução dos programas federais de prevenção às drogas Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes por parte da SPD em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e apoio das administrações municipais. Em 2017, as cidades beneficiadas são: Caucaia, Maracanaú, Horizonte, Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Redenção, Eusébio, Beberibe, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Icó, Iguatu, Quixelô e Sobral.
Os programas atenderão alunos da rede pública matriculados no ensino fundamental I e II e famílias residentes em áreas de vulnerabilidade social. As ações deverão ser desenvolvidas em, no mínimo, 32 escolas, beneficiando cerca de 4.800 estudantes e famílias em situação de vulnerabilidade social, envolvendo 560 profissionais dos municípios, que serão devidamente capacitados.