terça-feira, 16 de maio de 2017

ZEZINHO ALBUQUERQUE RESSALTA ENCONTRO COM PRESIDENTE DO STJ

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), informou, durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (16/05), sobre o encontro de comitiva de parlamentares com a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, na segunda-feira (15/05).
O encontro teve o objetivo de tratar sobre o impasse jurídico que entrava a retomada das obras de transposição das águas do rio São Francisco, no trecho entre os municípios de Cabrobó, em Pernambuco, e Jati, no Ceará.
Zezinho Albuquerque disse ter pedido celeridade na resolução das ações judiciais levantadas pelas construtoras, para que “as obras possam se iniciar o mais rápido possível”. “É nosso único interesse nesse momento. Precisamos do apoio de todos os parlamentares para que essas sejam retomadas e a água chegue ao nosso Estado”, defendeu. Ele agradeceu ainda a recepção feita pela ministra presidente.
Além disso, o presidente falou sobre visita realizada ao Cariri no último final de semana. Segundo ele, houve uma conversa “com várias lideranças sobre os principais problemas da região e formas de solucioná-los”.