quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PARCERIA ENTRE TRIBUNAL DE JUSTIÇA E MPCE DARÁ MAIOR SEGURANÇA AOS INTEGRANTES DAS INSTITUIÇÕES

O presidente da Comissão de Segurança Permanente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Teodoro Silva Santos, recebeu, na manhã desta quarta-feira (20/09), o coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit) do Ministério Público do Ceará (MPCE), promotor de Justiça Régio Lima Vasconcelos.
O desembargador explicou que o encontro teve o objetivo de desenvolver parceria para aumentar a segurança de membros e servidores das instituições. “A intenção é darmos tranquilidade aos integrantes do Judiciário e Ministério Público, para que possamos oferecer uma melhor prestação jurisdicional, à altura do que a população merece”.
O magistrado destacou ainda a importância da parceria. “Não há de se falar em Estado Democrático de Direito sem um Poder Judiciário e um Ministério Público independentes, imparciais e livres de pressões e ameaças”.
O promotor Régio Vasconcelos reforçou a ideia, afirmando que a iniciativa ajudará os órgãos a promoverem “um melhor serviço à população”.
A iniciativa faz parte das ações prioritárias da atual gestão, que tem à frente o desembargador Gladyson Pontes. Também participaram da reunião os chefes das Assistências Militar do TJCE e do MPCE, respectivamente, os tenentes-coronéis Clauber de Paula e George Belmino.