quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ÚLTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DE MOBILIDADE URBANA APRESENTA PACOTE DE INTERVENÇÕES QUE SERÃO REALIZADAS EM SOBRAL

Com o objetivo de criar um sistema eficiente de transporte coletivo no município, a Prefeitura de Sobral e a Secretaria das Cidades realizarão, nesta quarta-feira (20/09), às 19h, no Centro de Convenções, a terceira e última audiência pública para debater o Plano de Mobilidade Urbana. Neste momento, serão apresentadas as intervenções que serão realizadas no eixo urbano da cidade, tais como a criação de ciclofaixas, o aumento no número de ciclovias e passeios, entre outras mudanças.

A população pode consultar as etapas do processo do PlanMob, que se encontram disponíveis nos sites da Prefeitura de Sobral (AQUI) e da Secretaria das Cidades (AQUI). Contribuições e sugestões também poderão ser apresentadas durante a audiência pública ou enviadas para o e-mail planmob.idom@gmail.com.

Plano de Mobilidade Urbana
O Plano de Mobilidade Urbana de Sobral está sendo realizado desde setembro de 2016. Na primeira etapa do processo foi realizada a análise e o diagnóstico da cidade, por meio da presença in loco de técnicos da área, que conheceram a cidade e perguntaram como as pessoas se deslocam para ir ao trabalho ou a escola, a que hora do dia, se possuem algum transporte, entre outras perguntas.

Através do resultado do relatório obtido pela empresa IDOM, contratada para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana de Sobral, o objeto entrará no processo de definições sobre o que o município necessita para melhor atender a população fixa e flutuante. Após apreciação da população do relatório final, através de Audiência Pública, o plano passará pelo processo de implementação e a apreciação da minuta de Lei na Câmara Municipal de Vereadores. O Plano de Mobilidade Urbana é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria das Cidades do Ceará.