sexta-feira, 16 de agosto de 2019

DEPUTADO AJ ALBUQUERQUE REÚNE-SE COM O SECRETÁRIO NACIONAL DE HABITAÇÃO DO MINISTÉRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

(O parlamentar cearense solicitou andamento ao empreendimento Luiz Gonzaga em Fortaleza)


Na última terça-feira (13 de agosto) o Deputado AJ Albuquerque (PP CE) reuniu-se com o Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, para tratar do empreendimento Luiz Gonzaga no qual disponibiliza unidades habitacionais à população de Fortaleza (CE). O Deputado solicitou em reunião o empenho para a iniciação das etapas D1, D2 e E1 que contarão com a entrega de mais 976 unidades.

Em 2012, o Empreendimento foi aprovado, em sua totalidade, após o enquadramento e seleção e foi reaprovado, através da Portaria 543 de 05 de setembro de 2014, considerando metade das unidades, ou seja, 1.760 habitações. Foram considerados os empreendimentos A1, A2, B1, B2 e C e a infraestrutura de todo o empreendimento.

Já em 2018, na Portaria 595 de 25 de setembro de 2018, o empreendimento foi aprovado para as etapas D1, D2 e E1. Entretanto, aguarda-se somente a liberação do Ministério para a assinatura de contrato, a fim de dar início às obras. Com isso, o Deputado AJ Albuquerque solicitou ao Secretário Nacional de Habitação que houvesse empenho para iniciar as obras.
“Eu fiquei muito feliz porque o Secretário nos agradeceu, agradeceu também à Câmara dos Deputados pela aprovação do PLN4, que contou também com o meu voto para que fosse destinado mais de 1 bilhão de reais para o programa Minha Casa Minha Vida, onde essa verba será destinada também à Portaria 595 que é, justamente, do empreendimento Luiz Gonzaga que possibilitará levar mais moradias de qualidade às famílias fortalezenses”, destacou AJ.