terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

JOVEM PIAUIENSE COM SÍNDROME DE DOWN É APROVADA EM PEDAGOGIA NO UNITA

A estudante Sabrina Araújo Mourão, de 17 anos, foi aprovada no vestibular do curso de Pedagogia no Centro Universitário Inta – UNINTA, na modalidade de ensino a distância (EAD). A jovem, que possui síndrome de Down, é oriunda da cidade de Castelo do Piauí, e fez sua prova para o polo UNINTA de Teresina – Dirceu, o que demonstra a eficiente política de inclusão da instituição.
O Centro Universitário Inta – UNINTA, para a modalidade EAD conta com 17 polos de ensino no Estado do Piauí, e mais de 150 polos de educação a distância ao todo, no Brasil e nos Estados Unidos.
O Coordenador de turmas do Polo Teresina – Dirceu, Prof. Ernandes Soares Araújo, externou sua satisfação por contar com a estudante na comunidade acadêmica do UNINTA: “Isto relata a importância da instituição trabalhar com os cursos a distância. Essa modalidade favorece os alunos que moram distante da capital a terem acesso a um curso de qualidade. Entre eles, os alunos que possuem alguma necessidade educacional especial. Eu compartilho da alegria da aluna, dos familiares e dos educadores e estarei a disposição da Sabrina para explicar o funcionamento da plataforma”.
Sobre a conquista de Sabrina, dona Malitizim Ferreira, mãe da nova estudante do UNINTA, exclamou: “estou muito feliz, lógico, orgulhosa demais, e gosto porque ela vai estudar o que sempre quis. Ela já fala que fará primeiro Pedagogia e depois Psicopedagogia, já prevê seu futuro nos estudos”, exclama a progenitora.
A diretora da escola onde a estudante fez o ensino médio, professora Socorro Soares, se manifestou muito feliz com a conquista da aluna: “ela é mais do que especial. Sempre sonhou em ser professora e nós vimos essa vocação e dedicação nela desde cedo. Ainda bem que ela sempre foi muito bem amparada pela família, que deu todo o apoio. O ingresso dela numa faculdade tão importante é uma conquista também deles”, destaca a educadora.
O curso de Pedagogia EAD do UNINTA é uma Licenciatura com duração de 8 semestres. A modalidade a distância foi recentemente reconhecida com a nota máxima do Ministério da Educação (MEC).
Saiba mais sobre os polos de educação a distância UNINTA: http://uninta.vc/poloeadpi
Fonte: ASCOM/Uninta.