terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

GOVERNO TERÁ QUE DIVULGAR DADOS DA FILA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Em tempos de crise econômica, desemprego alto e aumento da pobreza, programas de transferência de renda como o Bolsa Família são ainda mais relevantes para a sobrevivência de milhões de famílias. O esperado de um governo sensível à população mais vulnerável seria ampliar os recursos do programa em tempos de crise.

Não foi o que aconteceu. O programa não teve novas concessões no segundo semestre de 2019, não prevê novas concessões no ano de 2020 e a fila já alcança 1 milhão de famílias. Esses fatos vêm acontecendo desde o meio de 2019, mas apenas foi descoberto agora porque o governo não divulga as informações.

Por isso, o deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE) apresentou um Projeto de Lei que obriga o governo a divulgar mensalmente os dados da fila do Programa Bolsa Família. 
"Em um governo comprometido com as políticas sociais, essa lei não seria necessária. A forma com que o Programa Bolsa Família vem sendo tratado é uma evidência de que esse não é o caso", enfatiza o parlamentar cearense.