sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

31 NOVOS JUÍZES SERÃO EMPOSSADOS NESTA SEXTA-FEIRA NO TJCE


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ganhará reforço de 31 novos juízes que foram aprovados em concurso público. A posse dos magistrados ocorrerá às 10h desta sexta-feira (28/02) no Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza. A solenidade será conduzida pela vice-presidente da Corte, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira.
Eles serão lotados em comarcas do Interior, onde a carência é maior. Antes de entrar em exercício, participarão do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que terá duração de três meses, com início agendado para março. Clique aqui para ver a relação dos convocados.
ONDE ATUARÃO
Às 10h de quinta-feira (27/02), no TJCE, os novos juízes escolheram entre as seguintes comarcas onde irão atuar: Mulungu, Ocara, Bela Cruz, Chaval, Itarema, Marco, Jijoca de Jericoacoara, Aiuba, Jardim, Mauriti, Pedra Branca, Solonópole, Jaguaretama, Jaguaribe, Alto Santo, Milagres, Paraipaba, Amontada, Ipueiras, Novo Oriente, Tamboril, Capistrano, Assaré, Jucás, Cariré, Reriutaba, Santana do Acaraú, Barro, Jaguaruana, Pentecoste e Chorozinho.
A convocação segue o cronograma da seleção previsto pelo TJCE.
SELEÇÃO
A seleção dos juízes substitutos ocorreu em 2019 e ofereceu 50 vagas, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e 10 para candidatos negros. Foi composta das seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; inscrição definitiva (sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, e psicotécnico); prova oral; e avaliação de títulos. O TJCE ainda não tem data definida para a convocação dos outros 19 magistrados aprovados no certame.