A medida provisória que previa a suspensão dos salários dos trabalhadores por quatro meses derrubou a confiança dos internautas no presidente da República. Os sentimentos mais proeminentes nas últimas horas, em publicações que mencionam Bolsonaro são o medo e a tristeza. A confiança, que costuma se destacar está em terceiro lugar, seguida do desgosto e da raiva.
No twitter, a hashtag #BolsonaroGenocida tem sido muito utilizada, bem como a #ForaBolsonaro. Já a hashtag #JairNãoCaiNemAPau está mobilizando os apoiadores do presidente e também aparece entre as mais publicadas, mostrando que há uma mobilização que tenta blindar o presidente dos ataques nas redes, que vêm derrubando a sua popularidade online.
Isso explica o fato de Bolsonaro ter voltado atrás e retirado da medida provisória o art. 18, que mencionava a supressão dos salários. O presidente é profundamente sensível aos movimentos das redes.
No dia 21 de março, quando Bolsonaro fez aniversário, as menções positivas a ele foram levemente superiores às negativas. No entanto, no momento, a tendência é de crescimento das menções negativas.