segunda-feira, 23 de março de 2020

SAIBA COMO FICA O ATENDIMENTO DO INSS DURANTE EMERGÊNCIA DO CORONAVÍRUS

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– Agências estão fechadas e o atendimento está sendo feito apenas pela Internet (www.inss.gov.br), no aplicativo “Meu INSS” e telefone 135;
– Quem marcou Perícia Médica ou precisa cumprir exigência de requerimento em análise, acessa o “Meu INSS” pela Internet do computador ou celular, escaneia atestados médicos ou os documentos pedidos e envia como anexo;
– Pagamento normal nos bancos nos dias de costume, com antecipação da 1a. parcela do 13o. Salário na competência de abril (paga no final de abril e começo de maio), e não precisa cadastrar procuração no INSS. Basta levar ao banco;
– Suspenso para evitar que os segurados se desloquem: prova de vida nos bancos, bloqueio de pagamento por falta de CPF, de atualização do CadÚnico, de representante legal, de declaração de cárcere, de Reabilitação Profissional;
– Mais informações: www.inss.gov.br