terça-feira, 26 de maio de 2020

GARANTIA SAFRA: AGRICULTOR PODE CONSULTAR BENEFÍCIO PELA INTERNET

Agricultores já podem fazer consulta on-line do Programa Garantia ...
A partir de agora, os agricultores familiares que recebem benefício do Garantia-Safra, programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), poderão consultar os dados da inscrição de forma online. O acesso permite obter informações sobre a situação referentes a cadastro, pagamentos e bloqueios.
O pagamento do benefício do Garantia-Safra é feito aos agricultores familiares residentes em municípios atingidos por seca ou enchentes e que tiveram perda severa na agricultura de um produto ou de pelo menos 50% do conjunto da produção de milho, feijão, arroz, mandioca ou algodão. A comprovação da perda é feita de acordo com o regulamento do programa.
Segundo, José Carlos Mercês, coordenador-geral do Garantia-Safra, com o sistema online, o agricultor poderá fazer consulta para saber se o benefício foi disponibilizado, verificar se o cadastro está correto, corrigir dados do Número de Identificação Social (NIS) e, eventualmente, o motivo do bloqueio do benefício, sem ter que se deslocar ao agente municipal. “Em tempos de crise da Covid-19, esse é mais um serviço remoto que ajuda o agricultor familiar”, ressalta.
Quer consultar ?
Acesse aqui o Sistema de Gerenciamento do Garantia-Safra.