terça-feira, 27 de outubro de 2020

CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE DA UECE CONQUISTAM CONCEITO MÁXIMO NO ENADE

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) atingiu o conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2019. Dois dos quatro cursos avaliados tiveram destaque.

Foram examinados os cursos de Enfermagem, Nutrição, Medicina e Medicina Veterinária, dos quais os dois primeiros receberam nota máxima. E, em uma demonstração da qualidade dos cursos ofertados pela Uece, os outros cursos também foram bem avaliados, alcançando nota 4.

Os cursos de Enfermagem e de Nutrição são vinculados ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Uece. A avaliação do Enade se baseia no rendimento dos concluintes dos cursos de graduação quanto aos conteúdos programáticos previstos na grade curricular dos cursos. O desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a formação geral e profissional, bem como o nível de atualização em relação à realidade brasileira e mundial também são analisados  pelo Enade.

Para a pró-reitora de Graduação da Uece, professora Mônica Cavaignac, o resultado decorre de uma soma de fatores, que passa por qualidade dos professores, compromisso dos estudantes e estrutura do curso, dentre outros.