sexta-feira, 23 de outubro de 2020

PLENO DO TJCE ELEGE NOVOS INTEGRANTE DO ÓRGÃO ESPECIAL PARA BIÊNIO 2021-2023

Oito desembargadores foram eleitos para integrar o Órgão Especial do Poder Judiciário, no biênio 2021-2023, durante sessão virtual do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, nesta quinta-feira (22/10).

Os escolhidos foram os desembargadores Tereze Neumann Duarte Chaves, Heráclito Vieira de Sousa Neto, Francisco Mauro Ferreira Liberato, José Ricardo Vidal do Patrocínio, Francisco Carneiro Lima, Maria Edna Martins, Francisco Luciano Lima Rodrigues, Lígia Andrade de Alencar Magalhães. Na ocasião, também foram eleitos como suplentes os desembargadores Antônio Pádua Silva, Sérgio Luiz Arruda Parente e Francisco Gomes de Moura.

Os magistrados atuarão com os novos dirigentes do TJCE, desembargadores Nailde Pinheiro Nogueira (futura presidente), Abelardo Benevides (futuro vice-presidente), e Paulo Airton Albuquerque Filho, que estará à frente da Corregedoria-Geral da Justiça no mesmo período, além dos desembargadores que já compõem o Colegiado, totalizando 19 integrantes.

O Órgão Especial é responsável pelo julgamento de feitos administrativos e judiciais, como as ações diretas de inconstitucionalidade, a homologação de concursos públicos para provimento de cargos no Judiciário e a escolha de juízes para as Turmas Recursais.