sexta-feira, 23 de outubro de 2020

GOVERNO DO CEARÁ COMPRARÁ 147 CÂMARAS REFRIGERADAS PARA ACONDICIONAR VACINAS NOS MUNICÍPIOS


O Governo do Ceará se prepara para receber as vacinas contra a Covid-19. Por meio de licitação aberta pela Secretaria da Saúde, estão sendo adquiridas 147 câmaras refrigeradas para os municípios, sendo 143 itens de 200 litros e 4 itens de 300 litros. 

O valor do investimento é de R$ 2,8 milhões. Os equipamentos hospitalares serão usados prioritariamente para o armazenamento das vacinas contra o coronavírus. 

Na última terça-feira (20), o governador do Ceará participou de reunião com governadores do país e Ministério da Saúde. Na ocasião, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, informou que a previsão é de que, até o fim de janeiro, deverão ser entregues as primeiras 30 milhões de doses da vacina produzida em parceria com a Universidade de Oxford.

De acordo com o cronograma da Fundação, seriam distribuídas no país 100 milhões de doses no primeiro semestre de 2021 e 110 milhões de doses no segundo semestre.

Segundo a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, o Governo do Ceará está se antecipando para garantir que todos os municípios possam ser atendidos com a vacinação contra a Covid-19.