Os novos calçados são produzidos com até 82% de material reciclado a partir de resíduos da própria fábrica e de garrafas pet. As novidades têm o menor impacto ambiental da história da empresa.
“Nós estamos aperfeiçoando nossa operação, criando e desenvolvendo tecnologias e métodos que possam tornar a Grendene ainda mais ecoeficiente. Acreditamos que é possível e necessário produzir com menor impacto, seja do ponto vista ambiental e do nosso propósito, de contribuir para um mundo melhor, seja do ponto de vista de negócio, para acompanhar as tendências de mercado”, diz Carlos Carvalho, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Grendene.
A Grendene também vai ampliar a coleta de calçados sem condições de uso, reuso (doação) ou troca, que já acontece com os produtos Melissa. A partir de agor,a os postos de coleta dos Clubes Melissa também passam a receber calçados Rider para reciclagem. “Estamos investindo na economia circular para tornar o conceito uma realidade cada vez mais presente na nossa atuação”, diz Carvalho.