segunda-feira, 23 de novembro de 2020

SEMANA DA CONCILIAÇÃO COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 30 E SERÁ REALIZADA PREFERENCIALMENTE ONLINE


Quem tem um processo tramitando na Justiça estadual e deseja pôr fim ao litígio de maneira consensual terá uma grande oportunidade a partir de 30 de novembro, quando começa a XV Semana Nacional de Conciliação. Por causa da pandemia, as audiências conciliatórias serão feitas preferencialmente por videoconferência em observância ao protocolo sanitário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A força-tarefa prossegue até 4 de dezembro. Todas as unidades Cíveis (Varas Cíveis, de Família e Juizados Especiais Cíveis) devem participar, além dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, da Capital e Interior do Estado. Entre os temas mais requisitados para conciliação estão: alimentos, divórcio e guarda, na área de família; cobrança, indenização e obrigação de fazer contra empresas de telefonia, instituições financeiras, planos de saúde e concessionárias de serviço público, nas Varas Cíveis e Juizados.

Como ParticiparPara participar, qualquer pessoa poderá solicitar uma audiência em seu processo, tanto para o evento quanto a qualquer momento do ano, por meio de petição protocolada no processo ou pelo preenchimento de formulário eletrônico no sistema “Quero Conciliar”, disponível no portal do Tribunal de Justiça.