quinta-feira, 26 de novembro de 2020

THIAGO CAMPELO (PDT) VENCE MAIS UMA VEZ O SAFADÃO


Localizada na Região do Maciço de Baturité, em solo cearense, o município de Aracoiaba, passou pelo pleito das eleições municipais de 2020, com 3 (três) candidaturas deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para a escolha do novo prefeito por parte dos votantes. Foram candidatos Edim da Bil, pelo PSD; Telmo Amaro, pelo PMN, e Thiago Campelo, pelo Partido Democrático Trabalhista. 

Da manifestação do eleitorado neste município, com 59,92% dos votos válidos, ou seja, com um total de 12.113 votos, na eleição realizada no feriado da Proclamação da República, Thiago Campelo foi o vencedor com 100% das urnas apuradas. Esta é a segunda vez que Thiago Campelo vence nas urnas o cantor Wesley Safadão. 

Em 2019, em uma eleição suplementar, Thiago concorreu contra Edim da Bil (PSD), com o apoio da maioria do eleitorado de Aracoiaba, Thiago venceu o irmão do famoso cantor Wesley Safadão. 

Nestas eleições de 2020, Edim da Bil (PSD), que compunha a coligação “Novas Ideias, Nova Aracoiaba”, ficou em segundo lugar com 39,08% dos votos válidos, ou seja, 7.900 eleitores votaram em sua proposta de governo. Já o candidato do Partido da Mobilização Nacional, Telmo, que integrou a coligação partidária “Juntos podemos mudar Aracoiaba” recebeu dos eleitores 201 votos, o que representa 0,99% dos votos válidos.

O encerramento da apuração da votação, reunindo todos os boletins das urnas, também informa que do total de votantes nestas eleições em Aracoiaba, 198 eleitores (0,94%) votaram em branco, enquanto outros 633 eleitores (3,01%) anularam o voto. Quanto à quantidade de eleitores que não votou, o número se fez bem maior:  2.279 ausentes, o que equivale a 9,77% do eleitorado. Portanto, a soma de brancos, nulos e abstenções é de 3.110, ou seja, 13,33% dos aptos a votar. 

Thiago é aliado histórico de Zezinho Albuquerque. A sua vitória pela maioria do eleitorado de Aracoiaba consolida a aprovação de seu trabalho, propostas e, principalmente, do perfil administrativo em capacidade e competência de governar e bem cuidar da cidade de Aracoiaba.