sexta-feira, 20 de novembro de 2020

OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR É A PRIMEIA MULHER COMANDANTE DE AERONAVE DA HISTÓRIA DA CIOPAER CEARÁ


A capitão da Polícia Militar do Ceará, Lívia Marinho de Carvalho Galvão, foi oficialmente empossada como como a primeira mulher comandante de aeronave da história da Coordenadoria Integrada de Operações de Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

A solenidade aconteceu, ontem, no hangar da Ciopaer, onde ela chegou comandando a Aeronave Fênix 03, ao lado do coordenador da Ciopaer, coronel PMCE Ronaldo Pires, tendo como passageiro o secretário da SSPDS, Sandro Caron.

A capitã iniciou o treinamento de elevação de nível em julho de 2020, cumprindo com êxito e em conformidade com o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC 90 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A oficial já possuía a licença de piloto privado de helicóptero (PPH), obtida em novembro de 2012, e a licença de piloto comercial de helicóptero (PCH), em dezembro de 2013. 

Ao desembarcar da aeronave, a oficial tomou o tradicional banho de mangueira que marca o batismo de piloto em comando de aeronave. Emocionada, a capitã Lívia Marinho expressou a sua gratidão e falou que esse é um momento esperado desde o início da carreira na Coordenadoria.