O ex-governador Camilo Santana começou sua pré-campanha ao Senado, ao lado do amigo deputado Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa. “Antecipei minha saída para me candidatar ao Senado pelo Ceará e continuar trabalhando pelo Trairi e por todo o povo cearense”, declarou na tribuna da Câmara Municipal, após receber título de cidadania. O ex-governador evitou entrevistas.
No seu discurso, quando agradeceu nominalmente os vereadores e deputados votados no município, a presença do prefeito Gustavo Moreira (PP), que herdou a tradição da família na política, e à população, Camilo exibiu o discurso que será sua tática para se eleger. Ele prestou contas das realizações no município visitado e os benefícios para a comunidade. No trato político, se apresenta como homem de diálogo e contra o radicalismo e ideologias, defendendo o entendimento.
Sobre o porquê da sua candidatura, Camilo disse fazer parte de um projeto, que “precisa de correções, mas tem promovido os maiores benefícios nas áreas da saúde, educação e infraestrutura e que o Ceará foi o que mais investiu em segurança pública”.
Falando rapidamente sobre sua candidatura ao Senado, o ex-governador afirmou que tinha entregue o Estado à vice-governadora porque confia. “Ela sempre foi discreta, mas presente no governo e está mostrando que é firme, corajosa e tem governado com dedicação e ajudando o Ceará a continuar crescendo”.
(Roberto Moreira)