Depois de dois dias de intensos compromissos no Ceará, os investidores da primeira refinaria de petróleo, que deverá ser instalada no Complexo do Pecém, foram recebidos, na tarde desta quarta-feira (25), pela governadora Izolda Cela. Acompanhada do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, e da executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, a governadora conversou com Gabriel Debellian, co-investidor e diretor da Refinaria de Petróleo do Pecém (RPP), Márcio Dutra, investidor principal e CEO da RPP, e com Richard Robert, advogado e co-investidor israelense.
A Refinaria de Petróleo do Pecém (RPP) está na fase de desenvolvimento de projeto e aguarda as licenças ambientais para iniciar a construção. “Estamos aqui à disposição para facilitar a instalação de indústrias e investimentos que gerem emprego e renda aos cearenses”, pontuou a governadora.
A RPP produzirá 100 mil barris/dia de combustíveis marítimos. Na fase de construção, deverá gerar 3 mil empregos. Em funcionamento, serão 150 empregos diretos altamente qualificados. A operação deve iniciar em 2027.