sexta-feira, 30 de agosto de 2019

MULTINACIONAL DE BEBIDAS VAI INVESTIR R$ 100 MILHÕES NA CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO INDUSTRIAL NO CEARÁ


A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, planta, flor, terno e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas
O governador Camilo Santana participou, na quinta-feira (29), do lançamento da pedra fundamental do novo complexo industrial da multinacional produtora de bebidas alcoólicas Diageo, que será construído em Itaitinga, município da Região Metropolitana de Fortaleza. A nova planta de produção e envase da empresa incluirá também o remanejamento e a modernização da fábrica da Ypióca, escritório administrativo e um novo centro de distribuição de bebidas, que tornará o Ceará em um hub de distribuição da multinacional para o Nordeste. O investimento da empresa será de R$ 100 milhões e vai gerar cerca de 750 empregos, entre diretos e indiretos.

O governador Camilo Santana comemorou o novo investimento privado que chega para gerar novas oportunidades para os cearenses. “Minha palavra é de agradecimento e dizer que o nosso papel é de indutor, estimulador, de organizar o Estado para que ele possa ter cada vez mais um ambiente melhor para se fazer investimentos, tornando-o menos burocrático, com infraestrutura moderna. Esse é o papel do Estado, construir rodovias, ter aeroporto e portos bons, um sistema de telecomunicações eficiente e moderno, e principalmente investir no capital humano. Essa é nossa principal meta, porque nenhum país do mundo se desenvolveu sem investir nas pessoas, sem investir na educação, em ciência, tecnologia e inovação. Aqui são várias mãos juntas trazendo resultado concreto que vai gerar emprego e oportunidade para as pessoas”, enalteceu Camilo.

A nova unidade será o maior hub logístico da Diageo no Brasil, passando a movimentar o equivalente a quase metade de tudo o que é distribuído pela empresa no país. As iniciativas refletem o compromisso da companhia em continuar investindo no Ceará, conforme Gregorio Gutierrez, presidente da multinacional no Paraguai, Uruguai e Brasil. “A gente tem uma missão estratégica de parceria a longo prazo. Hoje em dia, já estamos importando 75% dos contêineres que a gente distribui no Nordeste através do Porto do Pecém. É mais um apoio para a infraestrutura do Estado que a gente faz e estamos abertos para outras possibilidades que façam sentido para os nossos negócios dentro da estrutura do Estado. Eu sinto que o nosso relacionamento com o Ceará tem se fortalecido nos últimos anos. Temos trabalhado de maneira intensa para criar oportunidades, gerar empregos e fortalecer esse espírito de trabalho conjunto”, enfatizou Gregorio.